O Magazine Luiza (MGLU3) vai fincar bandeira no Rio de Janeiro a partir da próxima semana. O varejista paulista deve inaugurar 23 de 50 lojas físicas no estado, no próximo dia 5 de julho.
As demais unidades estão previstas para até o final de 2021, com expectativa de criação de mais de três mil empregos.
Com isso, o Magalu alcança presença física em 23 estados brasileiros, agregando mais unidades às outras 1.113 lojas físicas, espalhadas em 819 cidades do país.
No Rio, a empresa de Luiza Helena Trajano estará presente na capital e em municípios como Niterói, Petrópolis e Belford Roxo. O projeto é de entrada agressiva, com uma robusta campanha publicitária.
A cantora Anitta será a garota propaganda junto com a Lu, personagem digital da marca. As duas irão protagonizar um clipe, que ainda não está disponível.
Outra ação combinada é a reforma de 30 ônibus do sistema BRT, que ganharão ar-condicionado e wi-fi gratuito por seis meses, assim como os trens da SuperVia. Além disso, a empresa também colocará nas ruas bicicletas azuis de aluguel, num modelo parecido com as laranjas do Itaú.
Para garantir entregas rápidas, o Magalu já opera um centro de distribuição de 30.000 metros quadrados e 28 pontos de cross-docking no Rio de Janeiro. Agora, a empresa acrescentará seu ecossistema de atendimento digital no estado, com equipe de vendas por aplicativo, site e marketplace.
A carteira digital da empresa, o Magalu Pay, também será oferecida como uma opção de pagamento nas barracas de praia e a orla da capital ainda receberá 40.000 guarda-sóis.
“Nossa entrada no Rio é como o desembarque da Normandia”, diz Frederico Trajano, CEO da empresa, em release. “Estamos chegando com força total — e com todo o nosso ecossistema — numa fronteira fundamental para o varejo.”