Lucro da Hering salta 291,8% em um ano, para R$ 19,7 milhões

O indicador foi influenciado pelo melhor resultado operacional e pelo aumento no resultado financeiro líquido de R$ 19,1 milhões

Hering - Foto Divulgação
Logo Trademap

Por:

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Por:

A Cia. Hering (HGTX3) apresentou um lucro líquido de R$ 19,7 milhões no trimestre encerrado em março deste ano, crescimento de 291,8% na comparação com o mesmo período de 2020, quando havia reportado R$ 5,04 milhões.

→ Leia também: Hering anuncia acordo com Grupo Soma

Em nota, a companhia informou que o indicador foi influenciado pelo melhor resultado operacional e pelo aumento no resultado financeiro líquido de R$ 19,1 milhões.

No mesmo caminho, a receita líquida da varejista também reportou alta no 1º trimestre de 2021, passando de R$ 272,1 milhões para R$ 285 milhões, cifra 4,8% maior.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) foi de R$ 14,3 milhões durante os três primeiros meses de 2021, alta de 25,8% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior, quando registrou R$ 11,3 milhões. A margem Ebitda avançou 0,08 ponto percentual, para 5%.

Vendas

As vendas no segmento mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) expandiram 11,4% no primeiro trimestre do ano. Entre janeiro e março de 2020, o indicador havia recuado 22,2%.

O canal e-commerce seguiu a tendência dos trimestres anteriores, apresentando crescimento de 162,9% frente o 1º trimestre de 2020.

Segundo a Hering, o faturamento alcançou R$ 54,3 milhões, com crescimento de tráfego de 75% e 53% dos clientes comprando pela primeira vez no site.

“Cabe ressaltar a contínua evolução na experiência de compra, além do aumento na capacidade de oferta de produtos, sortimento e serviços diversos”, destaca a varejista.

Já as vendas por meio da modalidade omnichannel, também apresentaram crescimento, passando a representar 28% das vendas online, impulsionado principalmente pelos hubs de distribuição regionais.

Por outro lado, as vendas das lojas físicas operadas pela companhia totalizaram R$ 42,5 milhões no período em análise, cifra 27,2% inferior na comparação ano a ano.

Este resultado, segundo a empresa, está atrelado ao fechamento do comércio em março em diversas praças onde primordialmente as lojas próprias estão localizadas.

Para mais dados referentes ao 1º trimestre de 2021, acesse a Lâmina de Empresa da Hering pelo TradeMap

Foto: Hering/Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Rolar para o topo

Vai perder a chance de ganhar 50k em prêmios?

Baixe o nosso App!

O maior hub do mercado financeiro
na palma da sua mão!

Inscreva-se grátis no curso e ainda concorra a prêmios

Banner share midias site curso winfut clear trademap

Cadastre-se agora no curso que vai te ensinar tudo sobre mercado futuro!

Banner share midias site curso winfut clear trademap