Navegue:
Lives para impulsionar vendas é a nova estratégia da B2W

Lives para impulsionar vendas é a nova estratégia da B2W

Para isso, a empresa firmou acordo com uma plataforma e-commerce inglesa especializada no modelo de live commerce.

Foto de fachada de loja da Americanas
Por:

Compartilhe:

Por:

A empresa de comércio eletrônico B2W (BTOW3) comunicou ao mercado nesta terça-feira, 04, um acordo firmado com a plataforma de e-commerce inglesa OOOOO (lê-se “Uu”) para o lançamento de uma plataforma de live commerce no Brasil. 

O live commerce é um modelo de vendas em que a empresa promove vídeos ao vivo para apresentar produtos e engajar clientes nas compras. 

Com isso, a parceria entre a companhia inglesa e a brasileira permitirá um melhor desempenho para as verticais de propaganda e entretenimento da B2W, com destaque para o Americanas ao Vivo (projeto da empresa, lançado em 2020, que já traz essa proposta). 

E parece que é tudo para ontem. No comunicado ao mercado, a B2W informou que será criado um aplicativo especializado em social commerce, com previsão de lançamento para maio de 2021. 

Também de acordo com o fato relevante, o negócio entre as empresas prevê que a tecnologia da OOOOO é de uso exclusivo da B2W no Brasil, com a possibilidade de formação de uma joint-venture entre as partes, para o desenvolvimento contínuo das operações no país.

Sobre a OOOOO, que é “Uu” 

Fundada no ano passado pelos sócios Sam Jones e Eric Zhang, a OOOOO tornou-se um sucesso rapidamente, principalmente entre os consumidores mais jovens que consomem mais conteúdo interativo e online. 

Com o conceito de “entertainment first, shopping later” (entretenimento antes, compras depois, em tradução do inglês), a plataforma OOOOO é uma alternativa ao modelo tradicional de varejo, conectando marcas, criadores e compradores por meio de vídeos interativos.

A proposta parecida de Americanas ao Vivo já apresenta números positivos mesmo sem a especialização da OOOOO. Com menos de um ano de operação, a Americanas ao Vivo registrou 200 milhões de visualizações e se destaca com fortes números de engajamento e conversão em compras para o site. 

Compartilhe:

Compartilhe: