A Light (LIGT3) informou nesta quarta-feira, 18, que o seu conselho de administração determinou a saída de Roberto Caixeta Barroso como diretor (sem designação) e diretor de relações com investidores (DRI) da companhia.
De acordo com o comunicado ao mercado, o executivo será substituído interinamente por Raimundo Nonato Alencar de Castro, que atuava como diretor presidente da empresa.
“A administração registra os seus agradecimentos ao Sr. Roberto Barroso pelo profissionalismo e dedicação, além da contribuição à melhoria da higidez financeira da companhia”, disse a companhia.
Formado em Gestão de Negócios na Universidade Federal de Minas Gerais e com diploma de especialista em Contabilidade Internacional pela Universidade de São Paulo, Barroso estava há 10 anos na Light.
Em 2011, entrou como superintendente fiscal, cargo que ocupou até 2017.
No mesmo ano, assumiu a cadeira de diretor financeiro (CFO) da companhia.
Já Nonato Castro é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Fortaleza, tem especialização em Tecnologia Digital pela Universidade Federal da Bahia e MBA em Gestão de Negócios de Energia Elétrica pela FGV.
O substituto possui experiência no setor, tendo trabalhado desde 2012 no Grupo Equatorial Energia, onde ocupou diversos cargos de destaque.
Em 2008, atuou como diretor de distribuição da Cemar. Quatro anos depois, assumiu a posição de diretor presidente da Celpa. Entre 2018 e 2020, trabalhou como diretor presidente da Cepisa.
Foto: Light/Divulgação