Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Fundos de Investimento e estrangeiros ficam com mais de 90% da BR Distribuidora

Ao todo, 7.795 investidores, entre pessoas físicas e instituições, adquiriram os papéis da oferta subsequente de ações.

Fundos de Investimento angariaram mais da metade dos papéis da BR Distribuidora (BRDT3) que pertenciam à Petrobras. Na oferta subsequente de ações realizada no último dia 30, eles compraram 251.630.490 ações, o equivalente a 57,6% do total ofertado. 

Os investidores estrangeiros ficaram em segundo lugar, com 149.058.368 ações, o equivalente a 34,12% da oferta. Em seguida, vem os investidores pessoas físicas, com 6,05% adquiridos (26.456.056 papéis).

Ao todo, 7.795 investidores, entre pessoas físicas e instituições, adquiriram os papéis.

A operação, a maior realizada neste ano até agora, negociou cada papel a R$ 26, movimentando R$ 11,358 bilhões. Por ser uma oferta secundária, os recursos foram para o acionista vendedor das ações, ou seja, a Petrobras.

Com isso, a estatal encerrou o processo de venda das ações da BR Distribuidora, que começou há quatro anos e saiu, definitivamente, da empresa. 

Planos da BR Distribuidora 

Agora, a maior distribuidora de combustíveis do país deve ficar imune aos ruídos políticos que envolvem a Petrobras. 

O presidente da companhia, Wilson Ferreira Jr, já prepara novos planos estratégicos para avançar no setor de energia, fornecendo soluções de eletricidade e gás natural. 

A empresa já deu o primeiro passo ao adquirir a comercializadora Targus Energia, em março deste ano. A rede de 80 mil postos e os 18 mil clientes diretos são os primeiros alvos na oferta de soluções energéticas.

A ideia, segundo Ferreira Jr, é ter a Targus como um veículo para viabilizar a construção de novas usinas de energia para negociar os contratos com essa extensa clientela. Um dos focos são as energias renováveis, para cumprir requisitos de ESG.

*com informações de Estadão Conteúdo 

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.