Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

EUA registram 3,169 milhões de novos pedidos de auxílio-desemprego

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

Os pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos continuam crescendo desde o início da crise provocado pela pandemia do novo coronavírus. Na semana passada, as solicitações atingiram a marca de 3,169 milhões, elevando o total para 33,5 milhões em sete semanas, informou nesta quinta-feira (7) o Departamento do Trabalho.

→ Leia também: Setor privado dos EUA fecha 20,2 mi de vagas de emprego em abril, diz ADP

O resultado ficou um pouco acima da projeção feita pelo The Wall Street Journal, que previa 3,050 milhões de novos pedidos ao auxílio.

Contudo, foi o menor nível de novas solicitações do seguro desde a semana de 14 de março, logo depois que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou o surto do novo coronavírus como uma pandemia global e os EUA iniciarem a quarentena como medida de prevenção à doença.

Vale lembrar que os dados divulgados pelo Departamento do Trabalho norte-americano chegam um dia antes do relatório oficial sobre o mercado de trabalho da maior economia do mundo, o payroll de abril.

Foto: Unsplash

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.