Navegue:
Bolsas americanas abrem em leve alta nesta sexta-feira

Bolsas americanas abrem em leve alta nesta sexta-feira

Investidores se animam com indicação do Fed para uma política monetária maleável

Bolsa de Valores de São Paulo - Foto divulgação
Por:

Compartilhe:

Por:

As bolsas internacionais sinalizaram dia de leve alta, com as bolsas europeias abrindo mistas e as americanas em leve alta nesta sexta-feira, 09.  

Alguns fatores seguem elevando o humor dos investidores, como a indicação do Banco Central Americano (Fed) para uma política monetária mais maleável e ao avanço da vacinação. 

As bolsas asiáticas fecharam mistas, repercutindo os dados oficiais divulgados na sexta-feira, que registraram alta no consumo chinês. 

Entretanto, estes dados ligaram um sinal de alerta para a inflação, que também vem subindo em março em comparação ao ano anterior.  

Enquanto isso, na Europa, a produção industrial (tanto da Alemanha quanto da França) teve um desempenho pior do que o esperado.   

agenda econômica americana conta com os dados do IPP mensal e anual.  

O Índice de Preços ao Produtor (PPI) é um indicador de inflação que mede a variação nos preços médios recebidos pelos produtores nacionais de bens e serviços. 

No Brasil, a agenda econômica anunciará os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mensal e anual, além do índice de preços ao consumidor (IPC), que mede a variação de um conjunto de preços de bens e serviços habituais de uma família durante um determinado período de tempo.  

Ainda nesta sexta-feira, acontecerá o último dia da Infra Week. 

Leia mais: Ferrovia Oeste-Leste é arrematada em leilão da Infra Week pelo valor mínimo de R$ 32,7 milhões

Enquanto, na parte política, a instauração da CPI da Covid aparenta estar mais próxima em meio aos sucessivos recordes no número de contágio e mortos pela pandemia.  

Outro fator para deixar os investidores atentos continua sendo a indefinição do Orçamento de 2021. 

Foto: Bolsa de Valores/Divulgação

Compartilhe: