Ambipar compra EMS Environmental e reforça presença nos EUA

A empresa norte-americana atua há 32 anos na prestação de serviços com foco em emergências ambientais e remediação de solo

A Ambipar, companhia de gestão ambiental, informou na última terça-feira, 29, que adquiriu 100% da EMS Environmental por meio de sua controlada indireta nos Estados Unidos, a Ambipar Holding USA. O valor da transação não foi revelado.

A empresa norte-americana atua há 32 anos na prestação de serviços com foco em emergências ambientais e remediação de solo. A EMS, que possui três bases operacionais em Nova York, Pennsylvania e Carolina do Norte, faturou cerca de US$ 3 bilhões no acumulado de 2020.

“Em linha com o plano de expansão, esta é a sexta aquisição da companhia na América do Norte, que passa a contar com 16 bases estrategicamente localizadas na região e com presença em 8 estados nos Estados Unidos”, destacou a Ambipar no documento enviado à CVM.

Em nota, a companhia ressaltou que esta aquisição será a plataforma para desenvolver organicamente os serviços L3 (atendimento a emergência) em NY, Pennsylvania e Carolina do Norte, além de expandir geograficamente a presença da Ambipar na região e ampliar a capilaridade de atendimento.

Com isso, a empresa de gestão ambiental espera gerar sinergias operacionais e administrativas e oportunidades de cross selling.

Não para por aí…

Somente em junho, a Ambipar anunciou mais de cinco aquisições ao seu catálogo. A mais recente foi com a compra de 50% remanescentes da Suatrans Chile, empresa com mais de 20 anos no mercado de response.

A companhia também adquiriu a Disal, a Ecológica Nordeste e a Boomera do Brasil.

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.