Navegue:
ABC Brasil e Inter se unem para explorar mais do mercado de capitais

ABC Brasil e Inter se unem para explorar mais do mercado de capitais

Bancos vão atuar em conjunto para oferecer mais produtos financeiros, especialmente títulos e fundos de investimentos.

ABC Brasil divulgacao
Por:

Compartilhe:

Por:

Os bancos Inter (BIDI11) e ABC Brasil (ABCB4) fecharam parceria para melhorar a distribuição de títulos, valores mobiliários e de fundos de investimentos em suas plataformas, conforme comunicado divulgado nesta quarta-feira, 19. 

De um lado, o ABC Brasil é um dos líderes na originação e estruturação de operações de debêntures de infraestrutura e crédito privado, além da forte distribuição no segmento institucional. 

Do outro, o Inter possui capilaridade de distribuição de produtos financeiros entre os seus mais de 11 milhões de clientes e tem reconhecida expertise no mercado imobiliário.

→ Veja também: Banco Inter reverte prejuízo e lucra R$ 20,8 milhões no 1º tri

Os presidentes dos dois bancos se mostraram muito otimistas com o novo relacionamento. “Vemos no ABC não só similaridades de cultura, mas também complementaridades técnicas e de canais. Diante de tantas sinergias, a criação dessa parceria ocorre de forma muito natural”, afirma João Vitor Menin, do Inter.

“Estamos falando de parceiros com características altamente complementares. A atuação conjunta no mercado de capitais nos permitirá aumentar a gama de soluções que oferecemos aos nossos clientes, e ao mesmo tempo ampliará as alternativas de investimento para os clientes do Banco Inter”, diz Sergio Lulia Jacob, do ABC Brasil.

A análise e execução das operações será conjunta entre Inter, Inter DTVM e ABC Brasil. Além disso, a distribuição dos ativos será feita via plataforma Inter e ABC Brasil, para ambas as bases de investidores.

Compartilhe: