Navegue:
IG4 assina acordo para a compra de 14,86% do capital social da CCR

IG4 assina acordo para a compra de 14,86% do capital social da CCR

A aquisição ainda está sujeita aos termos do contrato e ao cumprimento de condições precedentes

CCR - Foto de Jornal do Comércio

Foto: Jornal do Comércio

Por:

Compartilhe:

Por:

IG4 Transport comunicou nesta quarta-feira, 25, que celebrou contrato para a compra das ações da CCR (CCRO3) detidas pela Andrade Gutierrez Participações (AGP), passando a deter 14,86% do capital social da companhia. 

Conforme o documento enviado pela IG4, a porcentagem equivale a 300.149.836 papéis ordinários, nominativos, escriturais e sem valor nominal de emissão da empresa. 

A conclusão da operação ainda está sujeita aos termos e condições previstos no contrato e cumprimento das condições precedentes. 

Dentre as condições, está previsto um aditamento ao acordo de acionistas da companhia, que foi celebrado em 18 de outubro de 2001, formalizando o ingresso da IG4 no acordo. 

Vale destacar que a aquisição das ações e celebração do Aditamento ao Acordo de Acionistas não resultará na alteração da composição do controle da companhia. 

De acordo com o documento, a IG4 espera ter direito de nomear membros para compor o conselho de administração da CCR. 

Ela também anunciou que não celebrou e não celebrará até a data de fechamento quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela CCR. 

“Existe a expectativa de que a IG4 Transport, ou algum de seus investidores, de forma independente, possa fazer aquisições adicionais de ações de emissão da Companhia, dentro do presente exercício social, em percentual não superior a 5%”, afirmou a IG4. 

Compartilhe: