Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Captalys Companhia de Crédito protocola IPO na CVM

Foto: Captalys/Divulgação

Captalys Companhia de Crédito protocolou na última sexta-feira, 10, minuta do prospecto preliminar para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).         

Conforme o documento, a oferta será constituída de distribuição primária, ou seja, quando os recursos levantados vão diretamente para o caixa da empresa, e secundária, quando os atuais acionistas vendem parte de suas fatias.              

Além disso, a oferta ainda poderá ser acrescida de lotes adicional, de até 20% do total de ativos inicialmente ofertados, e suplementar, de até 15% do total.         

A operação será coordenada por BTG Pactual (líder), Itaú BBA e Credit Suisse.   

No exterior, serão realizados esforços de colocação dos ativos pelo BTG Pactual US Capital, Itau BBA USA Securities Inc e pelo Credit Suisse Securities.

Nos Estados Unidos, será exclusivamente para investidores institucionais qualificados, residentes e domiciliados no país.    

Já nos demais países, será para investidores estrangeiros que sejam considerados não residentes ou domiciliados nos EUA.    

Os recursos obtidos com a tranche primária serão destinados a:   

  • Investimentos para crescimento orgânico, como desenvolvimento de tecnologia em processos e implementação e desenvolvimento de práticas ESG;  
  • Potenciais aquisições de empresas (M&As). 

Sobre a Captalys 

A Captalys Companhia de Crédito, fundada em 2010, é uma empresa de tecnologia financeira que busca transformar o mercado de crédito brasileiro através de sua plataforma de infraestrutura de crédito.  

Sua plataforma permite que as companhias ofereçam crédito, eliminando a necessidade de investimentos estruturais e operacionais e, assim, reduzindo grande parte dos riscos envolvidos.  

Atualmente, a empresa conta com mais de 350 funcionários e cerca de 4 milhões de tomadores de crédito em sua base, relacionados a mais de 70 setores econômicos. 

Por mês, ela processa aproximadamente R$ 1,8 bilhão em volume de crédito através de 3,5 milhões de contratos. 

Desde sua criação, mais de 300 empresas e mais de 2.400 investidores utilizaram suas soluções. 

Lâmina de IPO         

Agora você pode analisar todos os IPOs em andamento na CVM direto pelo TradeMap!         

Acesse nosso portal, clique no Módulo de Ações e, em seguida, selecione a aba “IPOs”, que fica na barra superior central da tela.         

Por lá, você conseguirá acompanhar todas as atividades relacionadas à oferta pública inicial, como valor da operação, faixa estimada pelos coordenadores, cronograma do IPO e muito mais!         

O que é bookbuilding e para que serve?         

De um modo resumido, o bookbuilding é o processo utilizado para definir um preço justo para o IPO ou oferta subsequente de ações (follow on), que seja adequado à intenção de compra dos investidores.         

Por isso, durante o processo, os coordenadores da oferta estudam e avaliam a demanda de seus ativos no mercado. Assim, eles conseguirão estimar o preço que poderá praticar e a quantidade de ações ou títulos que poderão ser oferecidos. Veja mais detalhes aqui.    

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.