Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Banco Modal (MODL11) migrará para Novo Mercado em mais um passo para venda à XP

Movimento é uma etapa preliminar para a combinação de negócios com a XP. 

Foto: Shutterstock

O Banco Modal (MODL11) anunciou aos investidores que a B3 aprovou a migração da empresa para o Novo Mercado, segmento do mercado que adota os padrões mais rigorosos de governança corporativa. O movimento é uma etapa preliminar para a combinação de negócios com a XP.

Com a mudança, cada ação preferencial da Modal (MODL4) será convertida em uma ação ordinária (MODL3), conforme já aprovado pelos acionistas do 20 junho.

O processo de conversão também levará ao cancelamento dos certificados de depósitos de ações (units MODL11), que atualmente representam, cada um, uma ação ordinária e duas preferenciais. Com a mudança, o detentor de cada unit passará a ter três ações ordinárias do banco Modal.

Conforme o cronograma apresentado pela empresa, o processo de conversão e cancelamento da units será feito após o encerramento do período para exercício do direito de recesso decorrente das deliberações, no dia 12 de setembro.

No dia 16 de setembro será feito o pagamento dos valores relacionados ao direito de recesso aos acionistas, e também será a data da posição acionária que será considerada para a conversão das ações preferenciais em ações ordinárias.

Leia mais:
XP mira muito mais que segmento de varejo com compra da plataforma do Banco Modal

A conclusão da conversão de ações preferenciais em ordinárias e das units, além da efetiva migração do banco Modal para o Novo Mercado, será no dia 19 de setembro.

As units MODL11 fecharam esta segunda-feira (29) com queda de 4,15%, a R$ 8,55. Já os papéis MODL3 e MODL4 encerraram o pregão com queda de 3,13% e 2,73%, respectivamente.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.