Carlos Alberto Pereira de Oliveira irá integrar o conselho de administração da petrolífera 3R Petroleum (RRRP3).
O ex-diretor de exploração e produção da Petrobras (PETR4) foi eleito na segunda (12) para substituir o então conselheiro Kjetil Braaten Solbraekke, que renunciou ao cargo no dia 9 de dezembro.
De acordo com a 3R, Oliveira é formado em engenharia mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia do Rio de Janeiro e em administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Além disso, possui especialização em engenharia de petróleo pela Petrobras, mestrado em finanças e investimentos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e curso em finanças e contabilidade do petróleo pela Universidade do Texas, em Dallas, EUA.
Carlos Alberto Pereira de Oliveira foi diretor executivo de exploração e produção na Petrobras de 2019 a 2021, mas ingressou na companhia bem antes disso, em 1981.
Antes deste cargo, foi gerente geral de gestão integrada de ativos de exploração e produção de 2016 a 2019. Anteriormente atuou como gerente de diversas áreas.
Vale ressaltar que Oliveira não é o primeiro ex-Petrobras a assumir um cargo no conselho da 3R. O presidente do colegiado é o ex-presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.