Ibovespa opera positivo após IPCA-15 mostrar desaceleração da inflação

Shutterstock/Thapana_Studio

O Ibovespa inicia esta quinta-feira (27) em alta de 0,39%, aos 133.031 pontos, em meio à repercussão de indicadores econômicos no Brasil e no exterior.

No cenário doméstico, o Banco Central divulgou às 8h seu Relatório de Política Monetária, substituindo o antigo Relatório Trimestral de Inflação. O documento aponta que a chance de a inflação ultrapassar o teto da meta em 2025 é de 70%. Já às 9h, o IPCA-15, considerado a prévia da inflação oficial, registrou alta de 0,64% em março, desacelerando em relação a fevereiro (1,23%). O avanço foi impulsionado pelos preços de alimentos e transportes.

No exterior, o PIB dos Estados Unidos no quarto trimestre confirmou crescimento de 2,4%, em linha com as projeções do mercado.

Entre as commodities, os contratos futuros do minério de ferro avançaram, refletindo a demanda sazonal por aço na China, apesar das preocupações com a guerra comercial intensificada pelas novas tarifas impostas pelos EUA. Já o petróleo opera em queda no início do dia.

 

Por volta das 10h28, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:

Altas

• Automob (AMOB3): +4,00%

• Minerva (BEEF3): +3,28%

• JBS (JBSS3): +3,31%


Baixas

• CVC (CVCB3): -6,01%

• Braskem (BRKM5): -2,12%

• Marcopolo (POMO4): -1,14%

 

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap. 

 

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos da próxima semana

Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   Segunda-feira (31/03/2025)   08:25 – BrasilBoletim FocusO Banco Central do Brasil divulgará o Boletim Focus às

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.