Ibovespa opera em queda com foco em dados dos EUA

Shutterstock/Shutter z

Nesta quarta-feira, 8 de janeiro, o Ibovespa opera em queda de 0,58%, aos 120.460 pontos, acompanhando o tom cauteloso dos mercados internacionais. Dados de emprego nos Estados Unidos ditam o ritmo das negociações, enquanto investidores aguardam a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed), que detalha a decisão de dezembro de reduzir os juros em 0,25 ponto percentual, para a faixa de 4,25% a 4,50% ao ano.

As preocupações com a inflação nos EUA voltaram a ganhar destaque após números que indicam estabilidade na economia e no mercado de trabalho norte-americano. Esse cenário reforça as expectativas de que o Fed possa adotar uma postura mais conservadora em seu ciclo de cortes de juros, trazendo cautela aos investidores globais.

No Brasil, o ambiente político também está no radar, com eventos em Brasília movimentando o noticiário. No campo econômico, a produção industrial registrou queda de 0,6% em novembro frente a outubro. Esse foi o segundo mês consecutivo de retração.

 

Por volta das 10h22, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:

Altas

• JBS (JBSS3): +1,03%

• WEG (WEGE3): +1,03%

• Klabin (KLBN11): +0,84%


Baixas

• Magalu (MGLU3): -3,49%

• Petz (PETZ3): -3,49%

• Localiza (RENT3): -3,41%

 

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap. 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.