Navegue:
Vale (VALE3) fará parceria com Valin Group para reduzir emissões de carbono

Vale (VALE3) fará parceria com Valin Group para reduzir emissões de carbono

Empresas vão estudar formas de usar tecnologia para diminuir liberação destes gases na produção de aço de olho em metas do Acordo de Paris

vale ações

Foto: Divulgação / Vale

Por:

Compartilhe:

Por:

A Vale anunciou mais uma parceria com uma siderúrgica da China para reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa na produção de aço. Desta vez, a empresa assinou um memorando de investimento com o Hunan Valin Iron & Steel Group (Valin Group).

Sob os termos do acordo, a Vale e o Valin pretendem estudar e explorar o uso de minério de ferro de alta qualidade em unidades de moagem e em fábricas de metálicos dentro e fora da China, e a aplicação de tecnologias que reduzam a emissão de carbono na produção de aço, bem como o uso da tecnologia Tecnored no país asiático.

A tecnologia Tecnored produz ferro-gusa num forno que pode usar fontes renováveis como combustível – por exemplo, carvão vegetal a partir de safras de cana-de-açúcar.

Segundo a Vale, a parceria ajuda a empresa a alcançar o compromisso de reduzir 15% das emissões líquidas de carbono de escopo 3 – aquelas que resultam de atividades fora do âmbito da empresa – até 2035.

A Vale vem costurando acordos desse tipo pelo menos desde o ano passado. Em agosto assinou com a Ternium, em outubro foi a vez da Jiangsu Shagang e na sequência em novembro firmou parceria com a Posco e a com a China Baowu.

 

Compartilhe:

Tags:

Compartilhe: