Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Haddad se reúne com Guedes e diz que conversa foi “cordial” e “transparente”

Candidato a ministro da Fazenda do governo Lula, ele afirmou que equipe de transição se reúne na próxima semana com técnicos da pasta

Foto: Shutterstock/Salty View

Cotado a novo ministro da Fazenda no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad se reuniu na manhã desta quinta-feira em Brasília com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Na saída do encontro, afirmou as jornalistas que a conversa foi “excelente”, “cordial” e “transparente”, e que a transição é “normal e natural”.

Na entrevista após a reunião, que durou cerca de uma hora e meia, Haddad declarou ainda que passou em revista diversos pontos importantes com Guedes, e que foi definida uma agenda de trabalho a partir de terça-feira que vem com órgãos como o Tesouro Nacional e a Receita Federal.

“Em uma reunião de uma hora e meia não é possível esmiuçar todos os assuntos, mas foi uma excelente reunião. Reunião muito boa, fui muito bem recebido. Definimos uma agenda de trabalho a partir da semana que vem”, declarou.

Leia mais: 
Haddad diz que reforma tributária é prioridade e critica teto; Bolsa acelera queda

Ainda segundo o ex-ministro, Guedes expôs na conversa os pontos de atenção com a economia brasileira, e quais os projetos que poderão ser executados a partir de 2023.

“O plano geral de voo foi tratado com ele tanto daquilo que ele entende que está pegando ao país, quanto aquilo que pretendemos fazer a partir do ano que vem. Uma conversa muito importante porque você garante que muitos projetos tenham continuidade”, disse.

Transição suave

Após a conclusão dos relatórios do grupo de transição, haverá reuniões para detalhar os cronogramas de trabalho de cada área, de acordo com Haddad.

“Uma transição normal, natural. A gente quer que seja a mais suave possível e com os desdobramentos que todos esperamos. Que o Brasil cresça mais, gere mais oportunidades”, afirmou.

O ex-ministro da Educação disse ainda que responde pela interface política da transição com a equipe de Guedes, e que foi nessa condição que se encontrou com o ministro da Economia. Declarou também que a conversa foi “cordial, muito educada e muito transparente”.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.