Navegue:
Presidente do BC diz estar otimista com a recuperação da economia

Presidente do BC diz estar otimista com a recuperação da economia

Segundo Roberto Campos Neto, a economia apresentou melhora no 1º tri

Fachada do Banco Central do Brasil
Por:

Compartilhe:

Por:

presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta segunda-feira, 31, estar otimista com a reação da economia e vigilante com a inflaçãoe que ambas não seguem movimentos sincronizados, variando de acordo com cada país. 

“A forma como os países estão se recuperando não está acontecendo como o esperado (…). Cada país vai se recuperar de uma forma”, disse Campos Neto. 

No Fórum de Investimentos Brasil 2021 (FIB), organizado pelo governo federal para investidoresRoberto apontou que, de acordo com os indicadores, a economia do país apresentou melhora no primeiro trimestre deste ano e espera recuperação “um pouquinho maior” no segundo trimestre. 

“De uma forma geral estamos otimistas aí com o crescimento da economia, com a forma como a economia está reagindo. Estamos otimistas também com a possibilidade de reabertura no segundo semestre.” 

De acordo com ele, a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB), de expansão de 3,52segundo o BC, aponta em direção a 4%, mas existem casas de operadores de mercado que projetam maior expansão, de até 5%. 

Vale destacar que, na próxima terça-feira, será divulgado o resultado do PIB referente ao primeiro trimestre de 2021 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Além disso, o presidente do BC disse ter buscado reprimir propagação da inflação ao aumentar os juros além do que era esperado pelo mercado financeiro. 

“O Banco Central está olhando vigilante a inflação, olhando a disseminação”, destacou. 

 Foto: BC/Divulgação

Compartilhe:

Compartilhe: