Häagen-Dazs sai, Yoki e Kitano ficam: General Mills vende operação por R$ 800 mi
Poucas semanas após anunciar o encerramento da distribuição do sorvete Häagen-Dazs no Brasil, a General Mills, dona da marca, concluiu a venda de suas operações para o Grupo 3corações nesta quinta-feira (3).
Avaliada de R$ 800 milhões, a operação havia sido anunciada em março e inclui as marcas locais Yoki e Kitano, além de instalações de suprimentos em Pouso Alegre (MG) e Campo Novo do Parecis (MT) e as áreas administrativas.
Em nota, o presidente do Grupo 3corações, Pedro Lima, afirmou que a empresa começa um novo capítulo. “Recebemos esse legado com muito respeito e com a responsabilidade de cuidar dessas marcas, das pessoas que as constroem todos os dias e da relação de confiança construída com os consumidores, criando as condições para que continuem crescendo”, disse.
Esta foi a primeira operação de fusão e aquisição do grupo no ano da empresa que é mais conhecida por sua marca de cafés, e, segundo a empresa, em nota, permite “diversificação e complementaridade de portfólio” para crescer no segmento de alimentos.
Leia também: KPMG: fusões no consumo caem 51% — razões incluem os juros e um outlier
“A integração dos novos produtos permite que a companhia atenda a todas as ocasiões de consumo do brasileiro, do café da manhã ao jantar, fortalecendo sua posição como um dos principais players do setor. O acordo prevê a manutenção das marcas, visando ao crescimento acelerado do negócio”, disse a 3corações, quando a compra foi anunciada.
Marcas conhecidas
Com a aquisição, o Grupo 3corações passa a deter duas marcas conhecidas dos consumidores: a Yoki, que é líder em categorias como farofas e pipocas de micro-ondas, e a Kitano, de temperos, ervas e especiarias.
Já para a General Mills, a venda faz parte de sua estratégia de reorganização de portfólio.





















