Fusão entre Aliansce e Sonae passa a valer hoje na B3 sob novo código

Aliansce - Foto: Gabriel Teixeira

A Aliansce Shopping Centers e a Sonae Sierra Brasil encerraram os termos de fusão entre as companhias. Ontem, 5, o Conselho de Administração da Sierra decidiu, de forma unânime, as condições para efetuar a operação, de acordo com ata de reunião.

A nova empresa, chamada de Aliansce Sonae Shopping Centers, passa a ser negociada hoje na Bolsa de Valores de São Paulo, listada no Novo Mercado da B3 sob o código ALSO3 e novo nome de pregão AlianscSonae. A companhia será detida em 67,9% pelos acionistas da Aliansce e em 32,1% pelos investidores da Sonae Sierra Brasil.

Devido essa fusão, a companhia agora é a maior administradora de shopping centers do Brasil, com portifólio de 40 shoppings, localizados em 12 estados e no Distrito Federal, mais de 1,4 milhão de metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável) e com cerca de 7 mil lojistas, como aponta o jornal Diário do Comércio.

“A concretização da fusão representa o mais significativo passo estratégico já dado na história da indústria de shopping centers no Brasil. O nosso propósito é oferecer aos nossos clientes experiências únicas e serviços completos, suportando lojistas e parceiros para uma melhor performance em suas atividades”, afirma o diretor-presidente da companhia, Rafael Sales.

No dia 1 de julho, a fusão foi aprovada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sem restrições, assim como pelos acionistas por meio de uma Assembleia Geral Extraordinária.

Acompanhe os papéis da Aliansce Sonae pelo TradeMap!

Tela de ações da ALSO3 no TradeMap

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp