- Diretor
ITAU DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIO
CNPJ 33.311.713/0001-25Registro na CVM em 02/01/1990Razão social: ITAÚ INVESTMENT SOLUTIONS S.A.
Resumo
- Fundos
- 116em 3 classes
- Patrimônio líquido
- R$ 851,9 miposição de 22/10/2026
- Mediana de retorno em 12 meses
- 12,5%dos fundos da gestora
- Cotistas
- 1,4 mil
Fundos da gestora
Fundos da gestora por classe, com rentabilidade, risco e patrimônio.
Sobre a gestora
A Itaú DTVM S.A. ("Itaú DTVM") é uma empresa do conglomerado financeiro Itaú Unibanco ("Conglomerado Itaú Unibanco"), constituída em 1972. Em novembro de 2008, Banco Itaú e Unibanco assinaram contrato de associação visando à unificação das operações financeiras dos dois bancos, formando o maior conglomerado financeiro privado do Hemisfério Sul. A Itaú DTVM tem atuação consolidada e reconhecida na atividade de gestão de carteira de valores mobiliários.
Atividades
- Serviços prestados
- Dentre as atividades autorizadas pela Resolução CVM Nº 21/2021, a Itaú DTVM exerce atualmente a atividade de gestão de recursos. A Itaú DTVM exerce a gestão de fundos de investimento e carteiras administradas sempre alinhada com os objetivos e restrições das políticas de investimento e mandatos respectivos, e em consonância com as normas e legislações impostas pelo ambiente legal. Cabe mencionar que as áreas de gestão da Itaú DTVM encontram-se totalmente segregadas entre si e das atividades do Conglomerado Itaú Unibanco, relacionadas ou não à administração de carteiras de valores mobiliários, mencionadas em 6.2 abaixo.
- Produtos geridos
- A Itaú DTVM, no âmbito da Diretoria de Funds of Funds, é responsável pela gestão de fundos de investimento regulamentados pela Instrução CVM 555/14, notadamente fundos de investimento em cotas de fundos de investimento multimercado, atuando ainda na gestão de fundos de investimento em cotas de fundos de investimento em ações e de fundos de investimento em cotas de fundos de investimento renda fixa (fundos de fundos). Adicionalmente, a Itaú DTVM desenvolve atividades de gestão de fundos espelho (que investem no mínimo 95% de seu patrimônio líquido em cotas de fundos de investimento gerido por terceiros), de Fundo de Investimento em Cotas de Fundos de Investimento em Participações e de Fundos de Investimento em Participações. No âmbito da unidade de gestão de reservas técnicas e ALM, a atividade da Itaú DTVM abrange a gestão de fundos de investimento regulamentados pela Instrução CVM 555/14 e carteiras administradas.
- Valores mobiliários geridos
- A Itaú DTVM, no âmbito da Diretoria de Fund of Funds, faz gestão de fundos que investem majoritariamente seus recursos em cotas de outros fundos de investimentos, principalmente, mas não exclusivamente, classificados como multimercado, ações e renda fixa. Há também, em menor escala, investimentos em cotas de fundos de investimento em participações, fundos de investimento imobiliários, fundos de investimento em direitos creditórios, fundos de índice e fundos de investimento no exterior, além da possibilidade de investimentos diretos em ativos e em derivativos como títulos públicos, títulos privados, futuros BMFBOVESPA e ações. No âmbito da unidade de gestão de reservas técnicas e ALM, a atividade da Itaú DTVM abrange diferentes modalidades de cotas de fundos de investimento, títulos públicos, títulos e valores mobiliários com exposição a risco de crédito privado, derivativos, dentre outros ativos.
Diretoria
Conforme o formulário de referência entregue à CVM.
- CARLOS AUGUSTO SALAMONDEEconomista
- Pedro Lins de Albuquerque BarbosaAdministrador de Empresa
- Diretor
- RITA RODRIGUES FERREIRA CARVALHOAtuária
- Diretora
Sociedade
Conforme o formulário de referência entregue à CVM.
Controladores diretos e indiretos
5- Alfred Egydio Nugent Setubal
- Alfredo Egydio Arruda Villela Filho
- Alfredo Egydio Setubal
- Ana Lucia de Mattos Barretto Villela
- Beatriz de Mattos Setubal
Cadastro e contato
- Razão social
- ITAÚ INVESTMENT SOLUTIONS S.A.
- CNPJ
- 33.311.713/0001-25
- Registro na CVM
- 02/01/1990
- Diretor de gestão
- —
- Endereço
- AV. BRIG. FARIA LIMA, 3500
- Bairro
- ITAIM BIBI
- Cidade
- SÃO PAULO
- Telefone
- (11) 5019-9986
- [email protected]
- Site
- —
Fonte: CVM. Cadastro, diretoria e sociedade conforme o cadastro e o formulário de referência da gestora na CVM; patrimônio, rentabilidade e risco dos fundos conforme os informes publicados na CVM. As informações têm caráter informativo e não constituem recomendação de investimento.