Fundos Imobiliários chegam a 1 milhão de cotistas

A ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro – e de Capitais, informou nesta sexta-feira, 13, que o número de cotistas de Fundos Imobiliários mais que dobrou de junho de 2018 para hoje, atingindo o número de 1.063.068 investidores.

A captação líquida dos fundos subiu de 10,5 bilhões de reais entre janeiro e agosto 2018 para 15,3 bilhões no mesmo período desse ano, o que representa um aumento de 46%.

“Com juros baixos e maior estabilidade político-econômica, os fundos imobiliários encontram um cenário fértil para crescimento e se reforçam como opção de diversificação do portfólio dos investidores. Isso também se deve à gradual retomada do mercado imobiliário, que usa esses produtos como fonte de recursos, e estimula o crescimento de empregos e do PIB”, explica Carlos André, vice-presidente da ANBIMA.

No TradeMap podemos ver a lista com todos os Fundos Imobiliários disponíveis no mercado. Na tela inicial, toque em Ações + em seguida selecione Fundos Imobiliários. Essa seção te mostra, inclusive, a localização no mapa de cada empreendimento imobiliário dos fundos do Brasil.

Nesse módulo você ainda pode selecionar cada fundo para ver seus detalhes como o gráfico de preços, os rendimentos pagos e os relatórios com todas as informações disponibilizadas pelos gestores e administradores dos fundos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp