China autoriza mais 25 empresas brasileiras para exportação de carne

Foto de Agropecuária Grande Lago

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou nesta segunda-feira que mais 25 empresas do setor de carne foram autorizadas a exportar produtos para a China. Com isso, o total de companhias habilitadas passa de 64 para 89.

De acordo a Agência Brasil, o órgão público recebeu um comunicado da GACC, órgão de sanidade chinês, com a informação de que essas plantas foram habilitadas para a exportação de carne para a China. Dos 25 frigoríficos, que já podem exportar imediatamente, 17 são de carne bovina, 6 de frango, um de porco e um de asinino.

As negociações foram tratadas pelo Mapa em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores e a Embaixada do Brasil em Pequim.

O país asiático é o principal parceiro comercial do agronegócio do Brasil. Somente de janeiro a junho deste ano, a China comprou US$ 1,75 bilhão em carnes. O aumento por proteínas animais vem crescendo desde 2018, quando uma crise de peste suína atingiu a região chinesa.

Veja a lista das empresas autorizadas:

Empresas habilitadas para expor produtos à China
Empresas habilitadas para expor produtos à China

Na Bolsa de Valores de São Paulo, os papéis da Marfrig (MRFG3) operam com ganhos de mais de 7%. Você pode acompanhar em tempo real direto com o TradeMap.

MRFG3 (Marfrig)
Papéis da MRFG3, às 13h, no TradeMap

Foto: Agropecuária Grande Lago

Escrever um comentário