Dona da Imaginarium pede registro de IPO

Imaginarium Foto Divulgação

 

A Uni.co, dona das marcas Imaginarium e Puket, pediu na última quarta-feira, 21, o registro para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

O IPO terá distribuição primária, quando os recursos vão direto para o caixa da empresa, e secundária, quando os atuais acionistas vendem parte de suas fatias.

No prospecto preliminar enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia revela que parte dos recursos provenientes da oferta será utilizada para acelerar o processo de fusão e integração das empresas, além de comprar novos negócios, investir em tecnologia e reforçar o capital de giro.

Datas como o início e encerramento do procedimento de bookbuilding, assim como também o dia em que as novas ações serão negociadas na bolsa ainda estão pendentes.

Contudo, a Uni.co informou em seu prospecto que pretende listas os papéis ordinários no Novo Mercado, segmento mais elevado da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão).

A operação será coordenada pela XP Investimentos.

Quem é a Uni.co?

Controlada desde 2012 pela gestora Squadra Investimentos, que será vendedora na oferta secundária, a Uni.co possui 445 lojas em todos os estados do Brasil e em Distrito Federal.

Além da Imaginarium, focada em presente, e da Puket, loja de vestuário, a empresa também tem em seu portfólio a Mind, loja de decoração, e canais digitais de vendas.

Nos nove primeiros meses deste ano, a Uni.co teve uma receita líquida ajustada de R$ 103,7 milhões, o que representa uma queda de 37,3% na comparação anual. Vale lembrar que o período foi afetado pela pandemia de Covid-19.

O que é bookbuilding?

De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.

Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou novas ofertas (follow on). Leia mais.

Foto: Divulgação

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp