Vittia Fertilizantes e Biológicos pede registro de IPO à CVM

A operação consiste na distribuição primária e secundária de ações

Grupo Vittia Divulgação

A Vittia Fertilizantes e Biológicos protocolou seu pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

→ Aprenda tudo o que você precisa saber para atuar com segurança e conhecimento no mundo dos investimentos com o curso Investidor Fundamentado, da Helô Cruz (CFA)

De acordo com seu prospecto preliminar, a operação consiste na distribuição primária, quando os recursos provenientes da oferta vão direto para o caixa da companhia, e secundária, quando o capital vai para os acionistas vendedores.

Com sede em São Paulo, a Vittia foi fundada em 1971 e atua na área de defensivos biológicos e fertilizantes especiais, sendo uma das principais produtoras de todo país, informa a empresa no documento entregue à CVM.

Ainda não foram informadas as datas relacionadas ao procedimento de bookbuilding nem quando as ações estrearão na Bolsa de Valores de São Paulo. Contudo, o prospecto informa que os papéis ordinários farão parte do Novo Mercado, maior segmento de governança corporativa da B3.

Os bancos coordenadores da oferta são Morgan Stanley, XP Investimentos, Itaú BBA e Citi.

O que é bookbuilding?

De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.

Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou novas ofertas (follow on). Leia mais.

banner curso helo2

Foto: Grupo Vittia/Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp