Ibovespa opera em alta com recuperação do petróleo e fala de Trump

B3, foto de Cris Faga - Estadão Conteúdo

O principal índice da B3, o Ibovespa, opera em alta no pregão desta terça-feira (10). Por volta das 11h15, o indicador subia 4,75%, a 90.151,64 pontos, após o pânico generalizado do mercado global na véspera.

Ibovespa, às 11h15, no TradeMap
Ibovespa, às 11h15, no TradeMap

O ministro de Energia da Rússia, Alexander Novak, afirmou hoje que seu país não descarta uma aliança com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para estabilizar o mercado da commodity. Com isso, o ânimo dos investidores reflete nas altas dos principais papéis da bolsa brasileira.

“Se for necessário temos várias ferramentas, entre elas uma redução e um aumento da produção, e se pode chegar a novos acordos. Previmos reuniões regulares em maio e junho para avaliar a situação”

disse Novak em entrevista ao canal Rossiya 24.

Após derreter na véspera, o barril do Brent – usado como referência pela Petrobras – sobe 8,29%, a US$ 37,21, enquanto o barril do tipo WTI avança 8%, a US$ 33,63.

Enquanto isso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu cortes nos impostos sobre a folha de pagamento, além de auxílio aos trabalhadores atingidos pelo coronavírus como medidas de estímulos na economia diante do avanço do vírus.

 

Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap!

Foto: Cris Faga/Estadão Conteúdo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp