Fed mantém juros entre 0% e 0,25% ao ano

Federal Reserve, foto de Andrew Harnik

O Federal Reserve (Fed) divulgou nesta quinta-feira, 5, sua decisão relacionada à política monetária dos Estados Unidos. O Federal Open Market Committee (Fomc) manteve os juros entre 0% e 0,25% ao ano, mesmo patamar desde 15 de março.

Invista no que nunca perde valor: conhecimento! Inscreva-se no Desafio Investidor Fundamentado, com a Helô Cruz (CFA) – e sem pagar por nada!

Segundo o banco central norte-americano, a economia do país está se recuperando, mas ainda em níveis abaixo antes da pandemia.

Em comunicado, o Fomc disse que está empenhado em “usar toda a sua gama de ferramentas para apoiar a economia dos EUA neste momento desafiador”.

O presidente do Fed, Jerome Powell, destacou que a pandemia de Covid-19 continua sendo uma preocupação.

“O recente aumento de novos casos de covid-19, tanto aqui nos Estados Unidos quanto no exterior, é particularmente preocupante. Todos nós temos um papel a desempenhar na resposta de nossa nação à pandemia. Seguir os conselhos dos profissionais de saúde pública para manter distâncias sociais apropriadas e usar máscaras em público ajudará a recuperar a economia em plena força”.

Foto: Andrew Harnik

banner curso helo 1

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp