Economia dos EUA deve se recuperar no terceiro trimestre, diz Steven Mnuchin

Steven Mnuchin, foto de Bloomberg

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse em entrevista ao programa Fox News Sunday que a economia americana deve se recuperar no terceiro trimestre com a reabertura de negócios que hoje estão fechados.

→ Leia também: Trump sanciona pacote de US$ 484 bi para pequenas empresas e hospitais

“Com os negócios começando a abrir, você vai começar a ver a recuperação do lado da demanda”, declarou Mnuchin.

A estimativa de Mnuchin é parecida à apresentada na última sexta-feira, 24, pelo Escritório de Orçamento do Congresso, que espera uma forte retração neste trimestre e um crescimento à taxa anualizada de 17% na segunda metade de 2020.

Segundo o secretário, a recuperação depende de alguns fatores, como a difusão do novo coronavírus, o ritmo de reabertura da economia dos estados pelos governadores e, ainda, se haverá novas ondas de contágio de Covid-19.

Nesta segunda-feira, 27, o governo norte-americano vai começar a aceitar inscrições para a segunda rodada do Programa de Proteção à Folha de Pagamento, com foco nas pequenas e médias empresas.

“Eu realmente espero que fiquemos sem dinheiro rápido, para que possamos colocar dinheiro no bolso dos trabalhadores”, disse o secretário ao programa.

Foto: Bloomberg

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp