China e EUA concordam em realizar negociações comerciais, afirma ministério chinês

barcos de papel china eua

A China e os Estados Unidos concordaram em realizar, nos próximos dias, negociações comerciais para avaliar o progresso da “fase um” do acordo entre as duas maiores economias do mundo seis meses após ele entrar em vigor em fevereiro. As informações foram divulgadas pelo Ministério do Comércio chinês nesta quinta-feira, 20.

Segundo a Reuters, o porta-voz do ministério, Gao Feng, fez a declaração em uma entrevista semanal realizada online. Contudo, ele não deu detalhes sobre as negociações.

Vale lembrar que a declaração de Feng foi feita após o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, afirmar que nenhuma discussão de alto nível estava marcada. A Reuters aponta que ambos os lados estão em contato sobre a implementação da “fase um” do acordo comercial.

O acordo, alcançado em 15 de janeiro, determinou metas ambiciosas para a China, que deve aumentar as compras de produtos agrícolas e manufaturados dos EUA.

Entretanto, devido à pandemia de covid-19, os laços entre os países rapidamente azedaram, além da imposição da China de uma nova lei de segurança nacional em Hong Kong.

Foto: Getty Images

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp