Asset allocation e a otimização da carteira de investimentos

A diretora comercial da Eleven, Andréa Jurse, conta como montar uma carteira resiliente e rentável, que sobreviva até mesmo em tempos de crise.

Equipe TradeMap

Equipe TradeMap

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

No episódio 22 do TradeCast, apresentamos a vocês uma estratégia consistente de diversificação de carteira: o asset allocation, método que equilibra o risco dos ativos com o retorno financeiro no longo prazo. 

Nos últimos anos, o combo internet e expansão do mercado financeiro cria novas tendências de ativos de investimentos de tempos em tempos, o que pode ser é um risco duplo. Primeiro, pela volatilidade do próprio ativo; segundo, pelas consequências de uma tomada de decisão de forma impulsiva para seguir a onda. 





Não é estranho e nem incomum ouvir influenciadores de finanças falarem sobre pensamento de longo prazo, diversificação de carteira e perfil de investidor quando o assunto é segurança dos investimentos. Pois bem, é disso que se trata o asset allocation. 

Essa estratégia de alocação de ativos visa entender que cada classe de investimento tem uma participação importante na carteira, e indica como acomodar cada uma de acordo com os objetivos e o momento de vida do investidor (sim, isso importa). 

Leia também:   O que é Gross Up?

Para falar sobre o assunto convidamos a Andréa Jurse, Sócia e Diretora das áreas Comercial e Marketing da Eleven Financial, que além da carreira consistente no mercado financeiro, também tem experiência própria com a estratégia. 

“Para mim o asset allocation foi a grande descoberta e foi o grande caminho para criar a geração de valor que eu vejo para o investidor”, diz Andréa. 

Ao longo do episódio, Andréa fala sobre as dificuldades dos investidores em momentos de crise e como as decisões podem ser influenciadas por essa situação. A executiva também fala sobre as circunstâncias específicas do momento que vivemos, como o boom dos IPOs, os juros baixos e a crise sanitária. 

Dá um play agora, que no final do episódio você vai estar pronto para montar uma carteira brilhante! 





Leia também:   Crianças com educação financeira estão à frente

Você pode ouvir o TradeCast no Spotify, Pocket Casts, Google Podcasts, Apple Podcast e outros navegadores

Ou aqui mesmo também 👇

Quem é Andréa Jurse? 

Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduada em Estratégia de Marketing Digital pela Columbia Business School, com mais de 11 anos de experiência no mercado financeiro.

Andréa atuou principalmente no comercial e na área de Relacionamento com Investidores, passando por assets relevantes do mercado brasileiro como a Bradesco Asset Management e a M Square Investimentos.

Atualmente, a executiva é Diretora Comercial e de RI na Eleven Financial, onde criou toda a estrutura e estratégia dos serviços B2C e B2B da casa de análises, implementando o atual modelo de negócio e posicionando a companhia para mercado.

Leia também:   O que significa desdobramento na bolsa de valores?

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp