Bancos diminuem taxas em linhas de crédito após corte da Selic

ThinkStock

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, reduziu a Selic nesta última quarta-feira, 30, pela terceira vez seguida este ano, em 0,5%. A taxa básica de juros está agora na casa dos 5 p.p. ao ano, no seu menor nível histórico.

Por conta da redução, os bancos acompanham o corte da Selic em suas taxas em linhas de crédito. Veja só:

Itaú 

O Itaú (ITUB4) anunciou que diminuirá integralmente 0,5% do corte da Selic em suas linhas de crédito para clientes pessoas físicas e jurídicas, sendo para empréstimo pessoal e capital de giro, respectivamente. Os valores passam a vale a partir da próxima segunda-feira, 4.

Bradesco

O Bradesco (BBDC3; BBDC4) segue a mesma linha do Itaú, mas não revelou os valores. O banco divulgou hoje seus resultados trimestrais e fechou o terceiro trimestre de 2019 com lucro líquido de R$ 6,542 bilhões, crescimento de 19,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Banco do Brasil

Já o Banco do Brasil (BBAS3) informou que os juros serão reduzidos para diferentes segmentos, incluindo taxas imobiliárias e do agronegócio. Assim como as demais instituições financeiras, as condições do BB entrarão em vigor no dia 4 de novembro.

A taxa para linha BB Crédito Veículos será cortada de 0,77% para 0,60% a.a. na menor faixa indicativa. Para o financiamento de imóveis via Carteira Hipotecária e Sistema Financeiro da Habitação (SFH) também haverá redução nas taxas.

“As modalidades das taxas variam de acordo com o prazo da operação e o perfil do cliente – o que pode reduzir o custo desses financiamentos em até 0,82 ponto percentual ao ano”, informou o BB.

CEF

Por último, a Caixa Econômica Federal reduziu a taxa de financiamento imobiliário para 6,5% mais TR (Taxa Referencial – hoje zerada), ante 7,5% + TR. De acordo com o banco, esse novo valor será atribuído a partir da próxima quarta-feira, 6.

As informações são do portal InfoMoney.

Foto: ThinkStock

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp