Banco Inter iniciará operações de units na B3 nesta sexta-feira

Banco Inter - Crédito: Charles Silva Duarte

 

O Banco Inter começará a operar suas units amanhã (19) na Bolsa de Valores de São Paulo, com o código BIDI11. De acordo com fato relevante divulgado ontem, a companhia contou com a adesão de 258.873.165 ações preferenciais e 95.388.816 papéis ordinários – o que representa 85% e 31,3%, respectivamente, dos ativos emitidos pela empresa. Esses números correspondem a, aproximadamente, 58,2% do total das ações da instituição financeira.

Além do mais, o banco apontou que fará parte do Nível 2 de Governança Corporativa da B3 – o segundo mais alto, atrás apenas do Novo Mercado. A mudança também está prevista para sexta-feira.

O programa de units foi anunciado no dia 3 de julho, com prazo de conversão de ações entre os dias 8 e 15 do mesmo mês. Os certificados são compostos por duas ações PN e uma ON.

Saiba mais em: De olho no mercado: ações do Banco Inter.

Segundo o portal de notícias Seu Dinheiro, a companhia informou que estuda abrir uma nova conversão de ativos na segunda quinzena de agosto para quem não conseguiu aderir ao programa.

Não para por aí…

De acordo com o banco, há um estudo para uma oferta primária de ações, com a emissão de novas units que reforçarão o capital da companhia. A operação pode movimentar cerca de R$ 1 bilhão.

Desde o anúncio do programa de emissão de units, os ativos do Banco Inter (BIDI4) já subiram mais de 26%. Além do mais, a companhia também desdobrou suas ações (de um para seis) no começo do mês, o que aumentou a negociação de seus papéis.

Acompanha o mercado financeiro em tempo real com o TradeMap! Veja como é simples:


Tela de ações do BIDI4 no TradeMap

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp