Banco do Brasil fará mudanças internas

BB

O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou hoje, 29, que tem um plano de reorganização institucional que consistirá em demissões voluntárias e redução no número de agências no país. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com fontes da equipe econômica, as mudanças podem afetar entre 2 mil e 3 mil funcionários do banco. A companhia informa, em fato relevante, que o Conselho de Administração aprovou a criação do Programa Adequação de Quadro (PAQ), que “visa otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e de excessos nas unidades do Banco”. O informe ainda diz que “cabe notar que os funcionários que reúnam as condições estabelecidas no regulamento poderão aderir a um plano de desligamento incentivado”. O PAQ será aberto amanhã e os interessados poderão aderir até o dia 14 de agosto.

Ao todo, 333 agências serão transformadas em postos de atendimento avançado (PAA), o que significa que não terão gerentes. Isso reflete diretamente na redução de cargos, mas não afetará em nada para o cliente. Além do mais, o banco ainda informa que serão criadas 42 agências empresas, para aumentar a eficiência operacional.

A estatal diz que o impacto financeiro do programa será divulgado até o final de agosto e não altera as projeções divulgadas para 2019 (Guidance). No ano passado, a companhia já havia diminuído em 2.195 o número de funcionários por meio desse mecanismo, de acordo com o portal G1.

Você pode ler o fato relevante direto no TradeMap, basta acessar o ativo do Banco do Brasil e verificar a barra de volumes da empresa.

Tela de ações do BBAS3 no TradeMap
Tela de ações do BBAS3 no TradeMap

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp

Assine a nossa Newsletter!