Navegue:
Tecnologia e dados: conheça os passos do sucesso

Tecnologia e dados: conheça os passos do sucesso

No TradeCast #26 convidamos Marcela Vairo para falar um pouco sobre as principais estratégias de uma empresa de sucesso.

Imagem BLOG Tradecast Marcela Vairo
Por:

Compartilhe:

Por:

Empresas que trabalham com um único segmento de negócios são uma aposta segura para os investidores? Talvez não. 

Vejo o exemplo da Blockbuster. Na década de 1990 a empresa foi um sucesso, com inúmeras unidades abertas e um crescimento fenomenal. Porém, do mesmo jeito que começou, acabou. 

A tecnologia tomou conta e a empresa não conseguiu se reinventar, acabou em setembro de 2010. 

Ter diferentes frentes de negócios, uma área de inovação e tecnologia são pontos importantes a se considerar na hora de escolher uma empresa para sua carteira de investimentos. É sobre isso o episódio #26 do Tradecast. 

Convidamos Marcela Vairo, Diretora de Canais e Vendas da IBM, uma empresa multinacional de tecnologia e dados. 

“Eu olhar só para o passado, para os dados e para o comportamento do consumidor não vão me levar a conclusão nenhuma em relação ao que está acontecendo nesse momento. Estamos vivendo um momento único, com uma dinâmica de mercado diferente”, diz Vairo no episódio. 

A executiva afirma que a inteligência artificial é o que ajuda a criar modelos de maior assertividade. Além disso, a questão da ética na transparência e uso dos dados é essencial para o crescimento saudável das empresas, de acordo com Vairo. 

Dá um play agora, que no final do episódio você vai entender muito mais sobre o funcionamento de empresas de sucesso! 

→ Você pode ouvir o TradeCast no Spotify, Pocket Casts, Google Podcasts, Apple Podcast e outros navegadores

Ou aqui mesmo também 👇

Quem é Marcela Vairo 

Marcela Vairo é formada em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV e MBA em Negócios pelo Ibmec.

Há 23 anos trabalha na IBM, atualmente no posto de Diretora de Canais. Dentre suas responsabilidades está a parceria com distribuidores, revendas, ISVs (independent software vendors), MSPs (managed service providers)  e integradores. 

Em outros momentos da sua carreira na IBM, a executiva  já passou pelas áreas de Marketing, Canais e Vendas de Software e Cloud.

Compartilhe: