Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Como avaliar se uma ação está cara?

Por:

Compartilhe:

Por:

No episódio 24 do TradeCast, vamos entender como avaliar se a ação de uma empresa está cara e quais os principais pontos a serem analisados na hora de escolher um ativo para começar a investir. 

Para falar sobre o assunto, convidamos Luiz Alvessócio-fundador da VERSA Asset Management. 

Um dos pontos levantados pelo convidado é o equilíbrio entre o preço e o tamanho de posição da empresa. Alves explica que os vetores de geração são os pontos de maior peso em uma companhia.  

Com essa análise, podemos responder questões como “o que vai fazer a empresa gerar maior valor?” ou “a empresa pode aumentar a sua lucratividade, mas quanto disso está no preço dela?”. 

“Quando você olha o preço das commodities e o de uma ação como a Rio Doce, e calcula o quanto ela está gerando de caixa com esse valor de mercado, levando em conta o preço atual do minério, percebe que ela nunca esteve tão barata, apesar de ter subido tanto”, disse Luiz. 

Ao longo do episódio, Alves conta sobre como sua empresa busca companhias que estão próximas de um momento de virada. Segundo ele, comprar fatiado, devagarzinho, esperando esse momento, só é possível quando você conhece o produto e tem bastante convicção no valuation da empresa. 

Com essanálise da situaçãoo investidor vai saber a melhor hora de arriscar e comprar mais papéis, já ciente de que terá um retorno maior no futuro. 

Ao longo do episódio, Luiz também explica como Locamérica é um exemplo de ativo com maior destaque no retorno da empresa, com 20% de participação. 

E aí, quer saber mais sobre o assunto e ficar por dentro dessa análise? 

Então dá um play agora, que no final do episódio você vai estar pronto para decidir qual empresa vale a pena o seu investimento! 

→ Você pode ouvir o TradeCast no SpotifyPocket CastsGoogle PodcastsApple Podcast e outros navegadores 

Ou aqui mesmo também 👇 

Quem é Luiz Alves

Formado em Engenharia de Produção pela PUC-RJ e mestre em Economia e Finanças pela FGV/SPLuiz Fernando Pereira Alves Junior começou sua carreira em 2005, como trainee do Itaú BBA, iniciando sua atuação de Portfólio Manager no banco dois anos depois.  

Em 2013, Alves saiu do banco e assumiu o mesmo cargo na GTI Investimentos. Quatro anos depois, criou a VERSA Asset Manegementonde é responsável pela gestão dos 5 fundos da empresa. 

Compartilhe:

Compartilhe:

Assine a nossa Newsletter!