Coffee Break TradeMap é um espaço destinado a mostrar que há vida para além do pregão. Livros, filmes e músicas também são essenciais para nos ajudar a alcançar mais conhecimento e a pensar melhor – e a relaxar, claro.
Quinzenalmente, a Agência TradeMap vai convidar gestores, economistas, planejadores financeiros e outros profissionais do mercado para que compartilhem o que estão lendo ou assistindo e deem sugestões sobre obras que sejam consideradas essenciais para sua formação.
Confira as sugestões desta quinzena!
Séries podem ser viciantes e a empolgação nos leva facilmente a maratonar vários episódios. Estreias ou enredos que já contam com algumas temporadas, a coluna pediu que profissionais do mercado financeiro indicassem as séries favoritas.
Alexandre Espírito Santo, economista-chefe da Órama

Stranger Things (Netflix)
O desaparecimento de Will Byers (Noah Schnapp), um garoto de 12 anos, é o mote inicial de Stranger Things, que se passa nos anos 1980, período em que a Guerra Fria estava vigente.
O desaparecimento do jovem é o estopim para eventos sobrenaturais, suspense, experiências em laboratório secreto do governo e um toque de nostalgia. Tudo isso contribuiu para a série chegar à quarta temporada – uma quinta está prevista para 2022.
O enredo conta ainda com o grupo de jovens formado por Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo), que tenta encontrar o amigo desaparecido; Eleven, uma garota com poderes paranormais; e os monstros do Mundo Invertido.
E embora a série se passe na cidade fictícia de Hawkins, no estado americano de Indiana, a maior parte das filmagens foi feita aos arredores de Atlanta, na Georgia.
A trilha sonora com músicas de The Clash, Joy Division e New Order, entre outros, também ajuda a cativar os fãs da série.
Marco Mecchi, gestor de renda fixa da AZ Quest
Família Soprano (HBO)
A estreia se deu há mais de 20 anos, mas Família Soprano segue sendo uma das séries mais cultuadas e premiadas da história.
A trama se passa em torno de Tony Soprano (James Gandolfini), um chefe da máfia que passa a ter ataques de pânico e busca ajuda profissional para resolver o problema. As sessões com Jennifer Melfi (Lorraine Bracco) são divididas entre o protagonista falar da intimidade da família e também do trabalho, em que ele é responsável por intimidar e matar pessoas.
Ao longo das seis temporadas, Tony vira chefe da organização, enfrenta uma investigação federal, tem uma relação conturbada com seu sobrinho Christopher (Michael Imperioli) e investiga uma possível traição, além de toda a relação com sua famíia.
Ao todo, a série teve seis temporadas e ainda rendeu um desdobramento, que é o filme “The Many Saints of Newark”, que conta a juventude de Tony Soprano.
Julio Hegedus Netto, economista-chefe da Mirae Asset
Ozark (Netflix)

Marty Byrde (Jason Bateman) é um planejador financeiro que monta um esquema para lavar US$ 500 milhões e assim tentar resolver um problema junto a um cartel do tráfico de drogas. Esse é o enredo de Ozark, série que tem quatro temporadas.
Para executar o seu plano, ele se muda para a região do lago Ozark, no Missouri, junto com a esposa Wendy Byrde (Laura Linney). Junto, o casal que levava uma vida de profissionais bem-sucedidos vai descobrir que há muito mais gente lidando com dinheiro ilegal.
Quem ganha o protagonismo na série, no entanto, é Ruth (Julia Garner), jovem de família disfuncional que é acostumada desde cedo com os pequenos delitos.
Indicação Agência TradeMap

White Lotus (HBO)
A primeira temporada da série mostra logo no início que alguém morreu durante a temporada no resort White Lotus, no Havaí. A vítima do infortúnio só será revelada no último dos seis episódios, mas a série está longe de ser um suspense.
A trama usa um humor ácido para contar a história de um grupo de ricos, mas muito ricos, e todos os privilégios usufruídos pelas classes sociais de maior poder aquisitivo.
A série, narrada em flashback, também aborda questões de classe ao mostrar a relação dos oito hóspedes com os funcionários do resort.