A Vibra Energia (VBBR3), empresa distribuidora de combustíveis, informou na manhã desta quarta-feira (20) que o atual diretor presidente da empresa, Wilson Pinto Ferreira Júnior, informou ao conselho de administração que deseja deixar a companhia para “buscar novos desafios em sua trajetória profissional”.
Contudo, Ferreira não sairá imediatamente da empresa. A companhia afirmou que fará todos os trâmites necessários para a sucessão do CEO e que manterá o mercado informado sobre próximos passos.
Wilson Ferreira, veterano do setor elétrico que já comandou a CPFL e a Eletrobrás, era visto como figura importante entre o time renomado que a Vibra montou na sua administração.
A Dynamo, Verde Asset e a Bogari, fundos que possuem participação na companhia, elegeram em abril um conselho de administração formado por nomes conhecidos do mercado. O presidente do conselho é Sergio Rial, que ocupa o mesmo cargo no Santander e já foi presidente da instituição financeira.
O restante da chapa é formado o por Fábio Schvartsman, ex-Vale, Walter Schalka, CEO da Suzano e ex-presidente da Votorantim, e Nildemar Secches, ex-CEO da Perdigão.
Além destes, a equipe conta com duas profissionais com experiências em negócios voltados ao meio ambiente: Ana Toni, ex-conselheira do Greenpeace e diretora do Instituto Clima e Sociedade, e Clarissa Lins, fundadora da Catavento, consultoria de estratégia e ESG, e ex-presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).