Acionistas da Vibra Energia (VBBR3) querem “dream team” no conselho de administração

Dynamo, Verde Asset e a Bogari irão propor a eleição de diversos membros já conhecidos no mercado para conselho da empresa

Vibra: Divulgação

A Vibra Energia (VBBR3), empresa que atua na distribuição e comercialização de combustíveis, comunicou ao mercado nesta quarta-feira (16) que seus maiores acionistas querem indicar uma nova chapa de candidatos à eleição para membros do conselho administrativo da empresa.

A Dynamo, Verde Asset e a Bogari pretendem, por meio de assembleia geral que será realizada no dia 28 de abril, eleger uma mesa formada por diversos nomes já conhecidos do mercado. O presidente do conselho seria Sergio Rial, que ocupa o mesmo cargo no Santander e já foi presidente da instituição financeira.

O restante da chapa seria formado por Fábio Schvartsman, ex-Vale, Walter Schalka, CEO da Suzano e ex-presidente da Votorantim, e Nildemar Secches, ex-CEO da Perdigão.

Além destes, a equipe contará com duas profissionais com experiências em negócios voltados ao meio ambiente: Ana Toni, ex-conselheira do Greenpeace e diretora do Instituto Clima e Sociedade, e Clarissa Lins, fundadora da Catavento, consultoria de estratégia e ESG, e ex-presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

O restante do time será formado por Carlos Piani, Mateus Affonso Bandeira e Pedro Santos Ripper, membros atuais do conselho de administração.

A Vibra, antiga BR Distribuidora, era subsidiária da Petrobras (PETR4) até 2019, e essa nova diretoria será a primeira após a cisão com a estatal.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.