Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Vendas da Multiplan (MULT3) superam pré-pandemia pela primeira vez no terceiro trimestre

Vendas nas lojas somaram R$ 4,7 bilhões no terceiro trimestre, uma alta de 25,9% em comparação ao terceiro trimestre de 2019

Foto: Shutterstock

A Multiplan — companhia que é dona de uma rede de shoppings espalhados pelo Brasil — viu as vendas somarem R$ 4,7 bilhões no terceiro trimestre, uma alta de 28,3% em relação a igual período do ano passado e de 25,9% em comparação ao terceiro trimestre de 2019, antes da pandemia.

Os dados são preliminares e foram publicados pela empresa na noite desta quarta-feira (5). Os números definitivos só serão conhecidos com a divulgação do balanço da Multiplan para o período.

É a primeira vez, desde que a pandemia teve início, que a Multiplan termina o terceiro trimestre de um ano com um volume de vendas superior ao período equivalente de 2019, o último ano antes de o novo coronavírus chegar ao Brasil e forçar o isolamento social e restringir o funcionamento do varejo.

No terceiro trimestre do ano passado, quando a vacinação já havia começado e boa parte das restrições ao comércio já havia caído, as vendas nos shoppings da Multiplan estavam em recuperação, mas ainda sem superar o patamar de 2019. O faturamento, à época, ficou ainda 2% abaixo do que se vendeu no terceiro trimestre de 2019.

Um dos destaques do período foi o Morumbi Shopping, localizado em um bairro nobre em São Paulo, que teve expansão de 42,5% em relação ao terceiro trimestre de 2021 e avanço de 36,2% ante o terceiro trimestre de 2019.

Levando em consideração apenas as lojas da Multiplan que já existiam em todos os períodos, sem considerar os novos pontos que foram abertos, as vendas também crescem.

Leia mais:

brMalls (BRML3) fecha acordo para venda do Campinas Shopping por R$ 411 milhões

Nesse recorte, chamado pelo setor de “vendas mesmas lojas”, o faturamento no terceiro trimestre cresceu 23,9% em relação a igual período do ano passado e 23,8% em comparação a igual intervalo de 2019.

Ainda nesse tipo de comparação, as lojas que mais cresceram foram as de vestuário, com expansão de 18,5% em relação ao terceiro trimestre do ano passado e de 34,6% ante 2019.

⇨ Acompanhe as notícias de mais de 30 sites jornalísticos de graça! Inscreva-se no TradeMap!

 

 

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.