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Tenda (TEND3) vende menos no 2º trimestre, mas com preços maiores por empreendimento

Os 10 empreendimentos lançados no período são 50% menores do que no 2º trimestre do ano passado, mas valor médio por venda é maior

Foto: Shutterstock

A Tenda (TEND3), construtora com foco em habitação popular, informou que lançou 10 empreendimentos entre abril e junho deste ano, com um VGV (valor geral de vendas) de R$ 769,1 milhões, segundo prévia operacional divulgada pela construtora na noite de segunda (19).

O número de empreendimentos é 50% menor do que o lançado no mesmo período em 2021, mas em compensação, o VGV foi apenas 22% menor que no mesmo comparativo. No segundo trimestre de 2021, a empresa teve R$ 985,6 em VGV.

O valor atingido em média por empreendimento foi de R$ 176,6 mil, sendo 20% maior que a média do mesmo período do ano passado. De acordo com a Tenda, isso dá sequência à estratégia de precificação da companhia, o que ajuda a “privilegiar a reconstrução das margens”.

média de vendas da tenda no 2t22
Fonte: Tenda

De abril a junho deste ano, as vendas líquidas da Tenda totalizaram R$ 558,4 milhões, uma queda de 34,9% na comparação anual.

A métrica que leva em consideração os distratos, ou seja, a rescisão de contratos de compra por parte dos clientes, sobre as vendas brutas, encerrou o segundo trimestre de 2022 em 24%, segundo as prévias. Esse número corresponde a um aumento de 13,5 pontos percentuais na comparação anual.

“Apesar deste indicador estar acima dos patamares históricos, temos a partir dele a oportunidade de revendermos unidades distratadas com importantes ganhos de preço”, comenta a Tenda.

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