Segundo ETF dedicado à tecnologia DEFI, o QDFI11, estreia na B3 em 8 de fevereiro

Fundo gerido pela QR Capital vai seguir o índice Bloomberg Galaxy DEFI Index, composto por carteira diversificada de criptoativos voltados para finanças descentralizadas

Começa a ser negociado na B3 amanhã, 8 de fevereiro, um novo fundo listado em bolsa focado na tecnologia de finanças descentralizadas (DEFI), o QR Bloomberg DEFI (QDFI11).

Esse é o segundo ETF dedicado a essa tecnologia na B3. A Hashdex lançou em janeiro o DEFI11, que espelha o índice CF DeFi Modified Composite Index.

O QDFI11 vai seguir o índice Bloomberg Galaxy DEFI Index, composto por uma carteira diversificada de criptoativos com exposição a finanças descentralizadas.

O fundo é gerido pela QR Capital Gestora de Recursos e tem taxa de administração de 0,9% ao ano.

As finanças descentralizadas são aplicações registradas na rede blockchain e viabilizadas por meio de contratos inteligentes, que permitem a realização de operações entre usuários como empréstimos, seguros e investimentos, sem a exigência de uma instituição financeira por trás.

Este será o terceiro ETF de criptoativos que a QR Capital disponibiliza na B3. A empresa  lançou o QBTC11, voltado para o Bitcoin, e o QETH11, que investe na plataforma Ethereum.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.