Navegue:
PetroRio (PRIO3) recebe licença do Ibama para perfurar novos poços no Campo de Frade

PetroRio (PRIO3) recebe licença do Ibama para perfurar novos poços no Campo de Frade

Iniciativa faz parte do plano de revitalização do campo, que tem apresentado queda de produção

Foto de oleodutos com poços de petróleo ao fundo

Foto: Shutterstock

Por:

Compartilhe:

Por:

A PetroRio (PRIO3) recebeu do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) a licença para perfurar novos poços no Campo de Frade, de acordo com fato relevante divulgado pela empresa na noite desta segunda-feira (25).

Com isso, a companhia mobilizou a sonda Norbe VI e pretende iniciar a campanha de revitalização do campo nos próximos dias.

A revitalização é importante para a PetroRio, que tem registrado redução na produção do campo, como “efeitos do declínio natural de campos maduros”, segundo o comunicado de balanço do quarto trimestre de 2021.

Gráfico mostrando a produção média diária e a eficiência operacional do Campo de Frade entre o primeiro trimestre de 2020 e o quarto trimestre de 2021
Fonte: Balanço da PetroRio

De acordo com o mesmo comunicado, a PetroRio pretende aumentar o fator de recuperação do campo e estender a concessão até 2041. “O projeto global considera a perfuração de quatro poços produtores e três injetores, que foram selecionados com base na maximização do fator de recuperação do campo”, diz a companhia.

A primeira fase do plano de revitalização do ativo, que inicia agora, envolve a perfuração de um poço produtor e dois poços injetores horizontais.

Performance das ações

As ações da PetroRio fecharam o pregão desta segunda-feira em alta de 0,9%, a R$ 24,70, apesar da queda de 3,76% no petróleo tipo Brent.

Desde o início do ano, surfando o rali dos preços do petróleo, a ação acumula ganhos de 19,5%.

De uma maneira geral, o mercado parece otimista com as ações da petroleira. De acordo com dados da Refinitiv disponíveis no TradeMap, todas as nove instituições financeiras consultadas recomendam a compra do papel, e a mediana de preços-alvo é de R$ 31 – o que corresponde a alta de 25,5%.

Gráficos com análise de especialistas sobre as ações da PetroRio
Fonte: TradeMap

Compartilhe:

Compartilhe: