Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

PetroReconcavo (RECV3) produz como um “relógio suíço” e ação sobe mais de 2% na Bolsa

Analistas do BTG Pactual disseram que o balanço da empresa para novembro tinha apenas aspectos positivos a destacar

Foto: Shutterstock/Kirill Gorshkov

A PetroReconcavo (REVC3), uma das petroleiras do setor privado que foram apelidadas de “petro juniors” pelo mercado, opera em alta no pregão desta terça-feira (13) após publicar números de produção que animaram os investidores.

Na noite de segunda-feira (12), a companhia informou que, em novembro, a produção cresceu 2,5% em relação a outubro, ao atingir 23,19 mil barris de óleo equivalente por dia.

Por volta das 12h50 desta terça, a ação mais líquida da empresa (RECV3) era negociada com valorização de 2,12%, a R$ 28,90.

Em relatório distribuído a clientes, os analistas do BTG Pactual disseram que o balanço da empresa para novembro tinha apenas aspectos positivos a destacar e ressaltaram que este foi o 13º mês consecutivo de crescimento da produção da companhia, com uma expansão média mensal de 3,3%, sem considerar o aumento proporcionado pelas aquisições.

Para os analistas Pedro Soares e Thiago Duarte, do BTG, a produção da PetroReconcavo tem funcionado como um “relógio suíço”.

Soares e Duarte também disseram que gostaram de ver que a produção do polo de Miranga voltou a crescer após dois meses de desaceleração. Eles destacaram ainda que a produção de gás continua a crescer rapidamente, com alta de 4,6% em novembro ante outubro, contra um crescimento de apenas 1,1% para o petróleo.

“Até certo ponto isso mostra os esforços bem-sucedidos da equipe de gestão da empresa, que tem focado recentemente na recuperação de reservatórios de gás”, escreveram os analistas.

Em relação ao polo Bahia Terra, que pertence à Petrobras e para o qual há uma negociação para compra por parte da PetroReconcavo, os analistas julgaram importante salientar que poucos detalhes foram fornecidos pelas duas empresas envolvidas na transação, o que torna “altamente especulativa” qualquer aposta em implicações potenciais para o resultado das negociações

“Dito isso, nosso entendimento é que as possíveis irregularidades podem ser fáceis de resolver, o que poderia reduzir as chances de uma longa parada de produção”, disseram.

Veja mais:
Como a PetroReconcavo (RECV3) pretende aumentar sua produção em 62% até 2026? Gerente responde

Os analistas afirmaram que continuam gostando da tese de investimento da PetroReconcavo, “sustentada por um equipe de gestão e forte potencial de crescimento da produção”.

No entanto, eles ponderam, o barulho em torno da negociação pelo polo Bahia Terra tem falado alto, e como o governo recém-eleito deve fazer mudanças na equipe de gestão da Petrobras, a chance de haver um acordo sobre a aquisição no curto prazo é baixa, o que pode impedir os investidores de incorporar totalmente o potencial de alta no preço das ações da PetroReconcavo.

O BTG recomenda a compra dos papéis da empresa e tem um preço-alvo de R$ 40, uma valorização potencial de cerca de 40%.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.