Para avançar em logística, Lojas Renner (LREN3) compra a logtech Uello

Empresa é especializada em soluções de gestão de logística para áreas urbanas

Foto: Shutterstock

Em mais um passo para avançar em sua estratégia de logística, a Lojas Renner (LREN3) anunciou a aquisição da logtech Uello Tecnologia, que oferece soluções de gestão de entregas.

A Uello é especializada em soluções de gestão de logística para áreas urbanas, incluindo entregas last mile – a última etapa de um processo de entrega, com o produto saindo do centro de distribuição para o consumidor final – com gestão de rotas, monitoramento, notificações de pedido e aplicativo para os motoristas, segundo a Renner.

“Essa aquisição representa mais um passo rumo à consolidação do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner e beneficiará a sua plataforma logística, trazendo mais encantamento à jornada do consumidor”, disse a companhia em comunicado ao mercado, publicado na noite desta segunda-feira (4).

Aposta na logística

Segundo dados da Bain, citados pela Renner em sua apresentação sobre a aquisição, a logística está entre os principais critérios considerados pelos consumidores para compras online, sobretudo pontos como taxa de frete, velocidade e confiabilidade da entrega e política de devoluções e trocas.

Assim, a Renner acredita que sua plataforma logística tem papel fundamental para alavancar seu ecossistema, apostando na criação de estoques próximos aos consumidores, operação eficiente de atendimento de pedidos (fulfillment) e soluções e transporte para o last mile. A aquisição da Uello entra neste último pilar.

A empresa, segundo a Renner, tem como foco oferecer uma experiência superior aos clientes, com gestão em tempo real. Suas operações incluem entregas no mesmo dia ou em um dia, logística reversa e entregas diretamente das lojas.

Além disso, a companhia oferece um software que permite gestão do pedido, das rotas, dos motoristas e de armazéns.

A Renner pretende utilizar a tecnologia da Uello para avançar na roteirização da última etapa das entregas, no planejamento de malha, na gestão de crowdshipping (entrega de produtos feita por pessoas comuns, cadastradas na plataforma), na gestão operacional de ponto de trânsito, no monitoramento em tempo real e na gestão fiscal e financeira para transportes.

Além disso, a Renner tem planos de oferecer seus serviços logísticos para parceiros de seu marketplace, por meio da oferta dos serviços da Uello a terceiros.

Sinergias

A Renner também espera ser capaz de potencializar a Uello por meio de sinergias comerciais e operacionais, sobretudo ao compartilhar sua estrutura física para entregas e operar entregas last mile saindo da Lojas Renner, sendo capaz de criar melhoria do nível de serviço.

Outras sinergias esperadas são a aceleração da oferta do software para novos clientes corporativos; a aceleração da expansão geográfica no Brasil; a expansão dos serviços logísticos para novos clientes; e o compartilhamento de melhores práticas e expertise entre ambos os times.

Atualmente, a Uello atua principalmente em São Paulo e tem operações iniciais no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Apostando no potencial de seu ecossistema, a Renner “continuará aliando investimentos orgânicos e inorgânicos para acelerar esta construção”, diz o comunicado.

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos da próxima semana

Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   Segunda-feira (31/03/2025)   08:25 – BrasilBoletim FocusO Banco Central do Brasil divulgará o Boletim Focus às

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.