A rede de farmácia Pague Menos encerrou o ano de 2022 com a abertura menor de lojas do que o esperado, segundo comunicado ao mercado publicado nesta quarta-feira (25), após o fechamento do mercado.
Ao todo, a rede inaugurou 118 empreendimentos no ano passado, dois a menos do que o que havia sido projetado. Segundo a Pague Menos, os pontos restantes tiveram a sua inauguração adiada para este mês.
Somente no último trimestre, a empresa abriu 61 novos pontos.
Apesar de não atingir a expectativa, a companha ressaltou que o saldo de 2022, somado com as quase 400 lojas da rede Extrafarma, incorporadas pela Pague Menos em agosto, representou a maior expansão da companhia, com alta de 41% ante 2021.
Com o desempenho, a Pague Menos soma 1.646 pontos de venda, distribuídos em 389 municípios, em todas as unidades da federação.