Navegue:
XP compra participação da gestora de ativos AZ Quest

XP compra participação da gestora de ativos AZ Quest

Segundo a XP, aquisição faz parte de sua estratégia para ampliar seu ecossistema de gestores e distribuidores no país

Logo da XP Investimentos

Foto: XP/Divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

A XP Inc. anunciou nesta terça-feira, 19, a aquisição de uma participação minoritária na AZ Quest, uma das maiores gestoras independentes no Brasil e que faz parte do grupo Italiano Azimut desde 2015. O valor do investimento e o tamanho da participação não foram revelados.

Segundo a XP, essa aquisição faz parte de sua estratégia para ampliar seu ecossistema de gestores e distribuidores no país.

A transação é um co-investimento com o fundo XP Private Equity e, segundo a corretora, há a opção de aumentar a participação na AZ Quest ao longo dos próximos dois anos.

“A parceria da XP com a AZ Quest nos coloca ao lado de uma das mais tradicionais gestoras independentes do país, que se destaca por seus produtos de alta qualidade, sólida infraestrutura e robustos controles operacionais”, afirma em nota Leon Goldberg, sócio e responsável pelo relacionamento com gestores de fundos na XP Inc.

Atualmente, a gestora possui R$ 17,3 bilhões em ativos sob gestão e rating “MQ1” (excelente) da Moody’s em qualidade de gestão. Ela conta com um portfólio diversificado, com fundos de renda fixa, crédito privado, macro, multimercado e de ações.

Às 12h20, os stocks da XP (Nasdaq: XP) caíam 1,63%, a US$ 36,27. Na base anual, os papéis acumulam queda de 13%.

Compartilhe:

Tags:

Compartilhe: