Navegue:
BRF aprova programa de recompra de até 3,7 milhões de ações

BRF aprova programa de recompra de até 3,7 milhões de ações

Os papéis adquiridos serão utilizados para a execução dos planos de outorga de opção e de outorga de ações restritas

Foto de fachada de prédio da BRF, com foco no logo da empresa

Foto: BRF/Divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

O conselho de administração da BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, aprovou na última quinta-feira, 30, um programa de recompra de até 3,696 milhões de ações ordinárias (BRFS3).

De acordo com o documento entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os papéis adquiridos serão utilizados para a execução dos planos de outorga de opção e de outorga de ações restritas.

“Caso não sejam utilizadas para tal finalidade, as ações poderão ainda ser, posteriormente, canceladas ou novamente alienadas ao mercado”, informou a frigorífica.

O prazo máximo do programa é de 18 meses, contado a partir desta sexta-feira, 1, até o dia 1º de abril de 2023.

Atualmente, a BRF tem 808.391.943 ativos em circulação no mercado, com base na posição acionária do dia 28 de setembro deste ano. Em tesouraria, existem mais de 4,081 milhões de papéis – também utilizando a mesma data como base.

“A companhia entende que as aquisições de ações de sua emissão não acarretarão impactos sobre a composição acionária ou sobre sua estrutura administrativa”, concluiu.

Ontem, as ações da companhia encerraram o pregão com alta de 0,15%, cotadas a R$ 27,09. Em um ano, os papéis acumulam ganhos de 50%.

Compartilhe: