ADRs da Vale sobem em meio a alívio com Evergrande

Com a forte alta de mais de 13% da commodity em Cingapura, os recibos de ações da mineradora brasileira reportaram ganhos de cerca de 3% por volta das 8h15 no pré-market da Bolsa de Valores de Nova York

Foto: Vale/Divulgação

Os ADRs da Vale em Nova York registram alta no pregão desta quarta-feira, 22, por conta do avanço do minério de ferro, que subiu pela notícia animadora de que a principal unidade da chinesa Evergrande Group, o Hengda Real Estate, vai pagar uma parcela da dívida bilionária que vence amanhã.

Com a forte alta de mais de 13% da commodity em Cingapura, os recibos de ações da mineradora brasileira reportaram ganhos de cerca de 3% por volta das 8h15 no pré-market da Bolsa de Valores de Nova York.

Em dia marcado por decisões de bancos centrais, a alta dos ADRs da Vale deve impactar no mercado brasileiro de ações.

Ontem, os ativos da companhia encerram o pregão na B3 com alta de 1,15%.

Além disso, a empresa também comunicou uma mudança em seu comitê executivo. A partir de 1º de novembro, Luciano Siani Pires assumirá a vice-presidência executiva de estratégia e transformação de negócios da Vale.

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.