Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Movida (MOVI3) compra locadora de veículos portuguesa e dá início a internacionalização da marca

Valor da transação foi de 55 milhões de euros, ou cerca de R$ 280,8 milhões

Foto: Divulgação

A Movida (MOVI3) adquiriu a Drive on Holidays (DOH), uma das principais locadoras de veículos de Portugal, por 55 milhões de euros, ou cerca de R$ 280,8 milhões, dando início ao processo de internacionalização da marca e sua entrada na Europa.

“A transação marca a entrada da Movida na Europa, um dos maiores mercados do mundo, possibilitando uma diversificação geográfica e financeira importante em seu processo de crescimento, e fortalecendo o relacionamento com montadoras e fornecedores”, afirma a companhia, em fato relevante publicado na noite desta quarta-feira (21).

Segundo a companhia, a iniciativa também se deve ao forte fluxo de turistas brasileiros que visitam Portugal e a possibilidade de aumentar a fidelização.

“A aquisição da Drive on Holidays pela Movida contribuirá com a fidelização dos atuais clientes – e a conquista de novos – através da prestação de serviços com altíssimo padrão de qualidade em um país com alto fluxo de turistas, sendo os brasileiros uma parte relevante destes”, diz a empresa.

A Movida destaca ainda que a empresa portuguesa tem uma grande aliança comercial com as principais agências de turismo digitais, gerando alto volume de negócios e clientes, além do alto nível de qualidade de serviço e seu baixo custo operacional.

A DOH possui quatro lojas nos principais aeroportos de Portugal e frota de 3,3 mil veículos, segundo dados de agosto deste ano. De acordo com a Movida, há diversas oportunidades de crescimento para a Drive on Holidays, como alianças com companhias aéreas, abertura de lojas de bairro e atuação nos segmentos de gestão de frotas, venda de seminovos e locação de longo prazo.

Entre julho de 2021 e junho de 2022, a DOH registrou receita líquida de 20,2 milhões de euros, Ebitda (lucro antes de juros, impostos e depreciação) de 16,3 milhões de euros, lucro líquido de 6,7 milhões de euros e dívida líquida de 11 milhões de euros.

Em comunicado, a companhia ressaltou que o fundador da DOH, Ricardo Esteves, assim como os 130 funcionários da empresa, continuará conduzindo o negócio de maneira independente.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.