A Localiza (RENT3) e a Unidas informaram nesta quarta-feira (22), em fato relevante, que a fusão entre as duas empresas ocorrerá oficialmente na sexta-feira da semana que vem, dia 1º de julho, quase dois anos depois do acordo anunciado pela dupla, em setembro de 2020.
O comunicado relata também que o o Tribunal Administrativo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a venda de parte dos ativos das Unidas para um terceiro player, uma das condições do órgão para que a fusão pudesse ocorrer, em um esforço para minimizar o risco de concorrências desleais no setor.
O terceiro player, no caso, é a Ouro Verde, uma companhia de locação de veículos que tem como sócio controlador o Cedar Fundo de Investimentos Multiestratégia, gerido pela Brookfield Asset Management.
A operação foi uma exigência do órgão, que impôs “remédios” para a combinação de negócios das locadoras de veículos. A venda inclui cerca de 49 mil carros e unidades de revendas de seminovos.
Vale ressaltar que o fechamento da venda de ativos para a gestora depende ainda de mais uma aprovação do Cade, além de outras condições, e ocorrerá depois da fusão.
⇨ Acompanhe as notícias de mais de 30 sites jornalísticos de graça! Inscreva-se no TradeMap!